Consolidada no mercado financeiro do país, Bem Promotora elege a diversificação como foco do seu planejamento para o próximo triênio
Quando uma empresa atinge a maturidade? Eis uma pergunta que talvez não possua apenas uma resposta. Mas há alguns indícios de que esse estágio está sendo alcançado. A lista pode incluir crescimento sustentado, reconhecimento de marca e uma sólida cultura organizacional. Itens assim ajudam a definir a identidade corporativa. Empresas com essas características ganham maior confiança para mirar o horizonte e expandir suas fronteiras. Elas descobriram que a chave do sucesso é preservar o seu jeito de ser e imprimi-lo em qualquer projeto ou empreitada. A Bem Promotora, ao completar 15 anos de atuação no setor de crédito consignado brasileiro, atingiu esse status. E a consistência da sua governança será a avalista dos novos voos que começam a ser traçados. Em especial, no setor de seguros e no fornecimento de soluções tecnológicas.
Quem é a Bem Promotora?
Fundada em 2008, a Bem Promotora é o principal canal de comercialização de crédito consignado do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) – instituição financeira que é uma das sócias da empresa. A Bem tem matriz em Porto Alegre e operações administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de nove escritórios comerciais. Já a rede de lojas próprias soma 30 unidades, instaladas nas principais capitais do país. A capilaridade, no entanto, atinge 99% do território nacional, por meio dos mais de 580 correspondentes bancários (corbans) que incluem os produtos da marca em seu portfólio. Atualmente, o time da Bem é composto por cerca de 400 colaboradores – a maior parte atuando em sistema híbrido de trabalho.