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Café Corban promove atualização dos correspondentes acerca das potencialidades da Bem


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por bem2030

Um encontro descontraído com quem leva os produtos da Bem a todo o Brasil. Essa é a proposta do Café Corban, evento pensado para promover uma maior aproximação com os correspondentes bancários (corbans). A primeira edição ocorreu em junho, no Rio de Janeiro, e contou com mais de 300 participantes. O propósito da iniciativa é apresentar as oportunidades oferecidas pelo mix da Bem Promotora – incluindo crédito consignado, título de capitalização e seguros.

A abordagem ganha importância devido à forte competição do setor. “Os corbans trabalham com vários bancos. Por isso, nem sempre é possível aprofundar os nossos diferenciais. Os treinamentos abertos e constantes permitem detalhar as possibilidades de cada produto e as facilidades dos nossos processos”, explica Marcos Augusto da Silva, superintendente comercial da Bem.

Em 2025, o Café Corban deve ter edições presenciais a cada dois meses, além de encontros online. “Há um grande turnover nesse segmento. Por isso, é importante que os agentes estejam sempre atualizados, entendendo nossos produtos e nos vendo como preferenciais“, completa o superintendente comercial Augusto Bartolomeu. O objetivo é sempre conectar a Bem Promotora às potencialidades do mercado e aumentar a geração de negócios.

Vantagens para todos

Uma das principais novidades apresentadas no Café Corban é a inserção dos seguros de vida e de acidentes pessoais no mix dos correspondentes. Esses produtos eram comercializados apenas pelo canal próprio da Bem. Agora, passam a poder fazer parte de uma venda combinada com o crédito consignado. O produto é atraente tanto para o cliente como para os corbans. Quem contrata a apólice tem o valor debitado na primeira parcela do consignado. E essa quantia é convertida para a margem consignável – o percentual do salário que pode ser utilizado para tomada de empréstimos. Já para os corbans, além de agregar valor ao cliente, o seguro oferece ótimos percentuais de comissionamento.


Omnichannel na prática

Plataforma de venda direta ao cliente amplia capilaridade da Bem

Com 35 lojas próprias e mais de 500 corbans parceiros, a Bem Promotora leva os seus produtos a praticamente todas as cidades brasileiras.

E essa capilaridade ganhou um novo reforço com a chegada da Plataforma Cliente Final (PCF). Lançado em junho, o projeto busca aproximar ainda mais a empresa do consumidor por meio de um canal de vendas online.
A PCF é uma evolução de estratégias que eram utilizadas com foco na captação de leads para as lojas próprias. Agora, o intuito é possibilitar aos clientes a contratação direta de crédito consignado e seguros pelo site. “Não queremos substituir o trabalho das lojas físicas, mas oferecer mais uma facilidade ao público”, explica o diretor de marketing Jonas Matone. Aliás, muitos clientes não convertidos na web são direcionados aos PDVs para continuidade do acompanhamento.

Um dos diferenciais do PCF é a melhoria da experiência do cliente, a partir de um intenso trabalho de UX (User Experience). O projeto possui uma equipe dedicada ao aprimoramento da plataforma, além de investimentos de inbound marketing para atração de leads. “Temos notado uma melhor consistente dos números desde o início do projeto, demonstrando que estamos no caminho certo”, acrescenta Jonas.

Atualmente, o PCF disponibiliza crédito consignado para INSS e servidores públicos federais, além de seguros pessoais. A proposta é ampliar o mix de produtos em 2025. Confira as plataformas em bemconsignado.com.br e segurosbem.com.br.


VÍNCULO GARANTIDO

Manter clientes por perto é um trabalho que exige, acima de tudo, atenção no atendimento. E uma ajudinha da tecnologia.

Esse é o objetivo do Retenção Bem Mais Fácil, projeto elaborado pelas áreas de Retenção e Produto. A solução foi criada para otimizar a retenção de clientes do empréstimo consignado, prevenindo a portabilidade de contratos para outras instituições financeiras. Isso se deu principalmente através da facilitação de processos, com o uso de assinatura eletrônica e selfies como garantia.

“Foi um divisor de águas”, conta a analista de produtos Laryssa Fazollo. Desde o lançamento, em abril, o Retenção Bem Mais Fácil já garantiu cerca de R$ 60 milhões para a Bem. Isso sem contar os números obtidos pelo modelo tradicional da retenção de clientes. Este é o resultado de uma estratégia que demonstra segurança, credibilidade e integridade. “Nosso objetivo é sempre manter o cliente conosco”, diz a gerente de retenção Janaina Brum.


CONEXÃO, APRENDIZADO E FESTA

Uma semana de imersão, com muita troca de conhecimento. Assim foi a Bem Week Experience, organizada pela primeira vez em dezembro. A iniciativa agrupou diversos eventos de capacitação da Bem em uma só semana, no Nau Live Spaces, em Porto Alegre. A programação incluiu encontros para lideranças, departamento comercial, administrativo e tecnologia. E tudo culminou na grande festa de final de ano, comemorando um momento único de celebração, integração e conexão.


MAIS DO QUE UM PODCAST

A Bem utiliza várias estratégias para se manter conectada ao time. Uma delas é o podcast PodBem+, criado em 2023. Os episódios mensais trazem entrevistas com líderes, insights sobre o mercado e destaques da Bem. O quadro Minuto Bem, por exemplo, faz um giro pelos eventos e projetos que estão movimentando a empresa. Já o Bem na Faixa apresenta uma trilha sonora escolhida por colaboradores apaixonados por música. Aqui, a voz ativa de quem faz a Bem é o grande destaque. “Através do podcast, criamos um espaço para que os colaboradores compartilhem os seus projetos na empresa com os colegas. É algo feito por quem e para quem faz a Bem”, conta Rafaela Guimarães, analista de endomarketing da Bem. O PodBem+ está disponível no portal Bem Mais, exclusivo para os colaboradores.

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