4 perfis de profissionais negras para seguir no LinkedIn
Nina Silva
É criadora do movimento Black Money, um hub de inovação para inserção da comunidade negra na era digital, e da fintech D´Black Bank, que conecta consumidores e empreendedores negros. Foi eleita pela ONU uma das afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo
Solange Sobral
É vice-presidente de operações da CI&T, multinacional brasileira especializada em transformação digital. Além de falar sobre inclusão e diversidade no ambiente corporativo, Sobral tem ampla experiência em inovação e liderança nos setores financeiro e de seguros.
Suelen Marcolino
É gerente de relacionamento do LinkedIn, onde criou e lidera o Comitê de Inclusão Racial, área responsável por criar oportunidades para profissionais negros. Em 2020, foi indicada pela Forbes entre os dez profissionais negros que estão fazendo história em grandes empresas de tecnologia.
Liliane Rocha
Executiva com 14 anos de experiência em sustentabilidade e diversidade, é CEO e fundadora da consultoria Gestão Kairós. Rocha é autora do livro Como ser um líder inclusivo, e assina a coluna Diversifique-se na revista Época Negócios. Também é conferencista e professora.
3 podcasts para se manter bem informado
2025, o mundo novo
Em apenas cinco anos, o mundo não será mais o mesmo. Aficionado por inovação, o criador do primeiro banco digital brasileiro, Guga Stocco, apresenta as tendências tecnológicas que estarão em voga até 2025 e, é claro, dá dicas relevantes sobre como se preparar para recebê-las.
Onde ouvir: Spotify, Apple Podcasts.
Duração: em média, 15 minutos.
Braincast
Utiliza uma linguagem leve e descontraída para desvendar o futuro em áreas como criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação, negócios e entretenimento. Apresentado por Carlos Merigo, publisher do portal B9.com.br, cada episódio conta com a participação de convidados especiais.
Onde ouvir: Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts.
Duração: em média, 90 minutos.
The Wired
Os principais especialistas em tecnologia do mundo falam sobre cultura, negócios e estratégias profissionais. De quebra, o podcast do portal The Wired é uma ótima opção para quem quer treinar seu inglês.
Onde ouvir: Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts.
Duração: em média, 50 minutos.
3 newsletters para entender a transformação digital
The Shift
Os editores se propõem a ir além da seleção de notícias para fornecer ao leitor um contexto repleto de análises, estudos e entrevistas sobre os impactos da economia digital na vida de pessoas, empresas e países.
Onde assinar: theshift.info
MIT Sloan Management Review
Vinculado à revista do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Tem versões em inglês e portugês e é indicada a líderes desafiados a levar a transformação digital para suas empresas, setores e mercados.
Onde assinar: mitsloanreview.com.br/newsletter-reviewer
Think with Google
Braço de tendências do Google, traz uma ampla variedade de conteúdo em mais de 20 idiomas. O foco em criatividade e marketing mostra como grandes marcas estão pensando e realizando suas campanhas.
Onde assinar: thinkwithgoogle.com
4 documentários e séries para empreendedores
Vai que dá
A série de webdocumentários produzida pela Endeavor traça um relato do empreendedorismo brasileiro a partir da história de sete jovens à frente de promissoras startups de tecnologia.
Duração: 6 episódios de até 10 minutos
Onde assistir: YouTube
Richard Branson: o Rei da Virgin
O emblemático e bilionário empreendedor norte-americano criou negócios em diversas áreas – da indústria fonográfica às viagens espaciais. Inovação e gestão de marca estão entre os temas abordados.
Duração: 47 minutos
Onde assistir: Amazon Prime Video
Jiro Dreams of Sushi
Excelência do produto, gerenciamento de equipe, relação com fornecedores e sucessão são pontos centrais na história Jiro Ono. O japonês ficou famoso por seu restaurante de apenas dez lugares e pratos de
US$ 300.
Duração: 83 minutos
Onde assistir: Netflix
Phil Knight: o homem que conduz o mundo
A história do fundador da Nike. Phil Knight começou a vida como corredor, passou a vender tênis no porta-malas do seu carro e se reinventou para criar uma das marcas mais adoradas e conhecidas do planeta.
Duração: 50 minutos
Onde assistir: Amazon Prime Video
Publicado na 2ª edição da Revista 20/30. Baixe a versão digital aqui.